» Escriturações no Augusto I e II: prefeitura abre novo prazo para apresentação de documentos -

Procurador jurírico Douglas Gauer, advogado Marcelo Portela e o secretário Walmor Mergener, empenhados em resolver a questão da escrituração de imóveis do Augusto I e II.
A prefeitura de Marechal Rondon abriu novo prazo para a apresentação de documentos, visando à regularização de imóveis dos loteamentos Augusto I e II. A ação vem sendo realizada em conjunto com o Ministério Público. Por falhas na documentação, na época em que a área foi loteada, até hoje há um grande número de lotes não escriturados, o que gera incertezas e insegurança aos proprietários.
Os donos dos imóveis em questão estão sendo chamados a juntar uma série de documentos, para que cada caso seja analisado separadamente. Isso, segundo o secretário de governo, Walmor Mergener, servirá para a formalização de uma ação única, com o aval do Ministério Público, para a definitiva escrituração das propriedades.
As novas datas para a apresentação de documentos são os dias 28 e 29 de março, em horário de expediente. Entre os documentos solicitados, estão o RG e o CPF, certidão de casamento ou nascimento, cópia da planta do imóvel, comprovante de residência, contrato de compra e venda do imóvel, entre muitos outros. A relação completa pode ser retirada junto à recepção, no Paço Municipal, ou no posto de saúde do Augusto.
O secretário esclarece que os proprietários serão atendidos por ordem de chegada, nos dias 28 e 29, na prefeitura. Segundo ele, os interessados devem se apresentar na recepção da prefeitura para serem encaminhados à sala da Procuradoria Jurídica, cuja equipe está empenhada na busca de soluções para o problema.