» Fazenda distribui carnês do IPTU em Marechal Rondon - Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Fazenda, através dos Correios, começou a distribuição dos carnês do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, exercício 2017. A data prevista para a finalização da entrega é 27 deste mês. O vencimento da primeira parcela, com desconto de 10%, ou parcela única, conforme a opção do contribuinte, será no dia 10 de abril.
De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Carmelo Daronch, os carnês de imóveis vagos ou com endereço insuficiente estarão disponíveis na agência central dos Correios, do dia 28 de março ao dia 10 de abril. Nos distritos do interior, os contribuintes deverão retirar os carnês nos postos de atendimento dos Correios a partir do dia 13 de março.
Carmelo esclarece ainda que a emissão de guias também já está disponível no site do município, no endereço www.mcr.pr.gov.br. “No entanto, é preciso ter cautela ao imprimir a segunda via, para não correr o risco de fazer o pagamento em duplicidade”, observa Daronch.
O secretário ressalta a importância de manter atualizados os dados cadastrais junto ao setor de tributação do município, mesmo de imóveis vagos. “É possível cadastrar um endereço de correspondência diferente do endereço do imóvel, para facilitar a entrega dos carnês no próximo exercício”, explica Carmelo.

Alvarás
A Secretaria Municipal de Finanças também estabeleceu a data de 10 de abril para o pagamento do Alvará de Funcionamento, com a Taxa de Verificação Regular/2017. O desconto também é de 10% para a parcela única, com a opção de parcelamento em três vezes sem desconto. O prazo de entrega, segundo o secretário Carmelo, é o mesmo do IPTU, ou seja, até 27 de março.